Você é especialista ou generalista?
- direitodasfamilias
- 17 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

No início da minha vida profissional, eu acreditava que ser generalista, trabalhar com causas dos mais variados ramos do direito, era a única forma de me manter no mercado tão concorrido da advocacia.
Com o passar do tempo e especialmente com as experiências e crises vividas, cheguei a conclusão de que ser especialista é o que de fato possibilita ao profissional manter-se no mercado.
Além disso, o crescimento de um profissional, independente da área de atuação do mesmo, depende do seu nível de expertise.
Quem se torna expert em uma área, significa que buscou conhecimento, investiu tempo e dinheiro em sua formação, fez cursos, mentorias, treinamentos, palestras para proporcionar o melhor para o cliente que busca o seu trabalho ou serviço.
O especialista é aquele que sabe e aplica a melhor técnica para solucionar a demanda do cliente, não importa se será em pouco tempo, se será de forma simples, o que importa é que ele conhece e domina uma expertise que pertence a ele e que levou tempo, investimento e renúncias para que ele as pudesse adquirir.
Se você está com dores na coluna, terá mais segurança em ser atendido por um clínico geral ou ortopedista?
E se no local que você será atendido, tiver o ortopedista especialista em coluna, você prefere o ortopedista geral ou o expert em coluna?
Assim também é na área jurídica e em todas as outras, se você quer tornar-se autoridade e ser reconhecido pelo seu trabalho, diferencie-se dos demais,” os iguais não tem valor”, afirma Arthur Bender.
Estude, se qualifique e especialize-se tanto, ao ponto de lembrarem de você sempre que alguém se reportar a área que você trabalha.
Seja DIFERENTE e faça a DIFERENÇA, só assim você irá se tornar AUTORIDADE.
コメント